Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Crítica: Meu Namorado É Um Zumbi


Nota: 9

Quando ouvi falar no livro e no projeto de levar “Warm Bodies” às telas, pelas mãos do mesmo estúdio que deu ao mundo a “Saga Crepúsculo”, ainda mais ao se tratar de uma história de amor entre uma garota (Bella, Hello???) e um Zumbi (Edward, aaarghhh!!), fiquei indignado, revoltado e achei o maior absurdo do mundo. Porém, como às vezes é bom pagar a língua de vez em quando, ao assistir “Meu Namorado É Um Zumbi” nos cinemas, fiquei surpreso e completamente deliciado. O filme se passa em uma metrópole após um apocalipse zumbi e conta a história de Julie Grigio (Teresa Palmer), uma adolescente que vive na parte da cidade cercada por uma grande muralha, que mantém os zumbis do lado de fora e R (Nicholas Hoult), um zumbi que perambula pelas ruinas do lado tomadp pelos mortos vivos, eles se conhecem durante uma missão em que Julie, seu namorado Perry e alguns jovens membros da resistência buscam por remédios em meio aos escombros da cidade abandonada. R e um bando de zumbis atacam os humanos, e durante o ataque Perry é morto por R que come ser cérebro e ao ver Julie sente algo por ela e a salva. Eles começam a conviver e seu romance coloca em movimento uma sequência de eventos que pode transformar o mundo.

Assim descrita em palavras, a história não parece muito animadora, mas o fato é que “Meu Namorado É Um Zumbi” é uma ótima comédia, com momentos inspirados e muita diversão. Talvez por ser um livro menos famoso e uma produção menor, “Warm Bodies” pode se dar ao luxo de não se levar a sério em nenhum minuto, mas isso não quer dizer que o filme seja acéfalo, muito pelo contrário, o diretor e roteirista Jonathan Levine aposta no bom humor e na premissa inusitada e dá a R (o ótimo Nicholas Hoult) uma narração em off impagável, que tira um barato dos filmes de zumbi sem ser desrespeitoso ou cair na paródia. O que chama atenção é como os personagens são bem desenvolvidos, desde a heroína Julie (Teresa Palmer está muito bem) e como o filme ganha vida com pequenos detalhes muito inteligentes, ajudados por bons personagens, a melhor amiga da mocinha, vivida pela ótima Analeigh Tipton, tem cenas ótimas, sem falar na trilha sonora inspirada.


“Meu Namorado É Um Zumbi” pode não mudar a vida de ninguém, nem revolucionar a história do cinema, mas dá de dez a zero em muitas comédias atuais, apostando em uma releitura de “Romeu & Julieta” que é romântica, engraçada e leve, apesar de ter momentos de alguma tensão e sim, os zumbis ainda comem carne humana e cérebros. Uma ótima diversão.


Warm Bodies EUA, 2013 direção: Jonathan Levine, produção David Hoberman, Todd Lieberman,Bruna Papandrea roteiro de Jonathan Levine baseado no livro Warm Bodies de Isaac Marion com Nicholas Hoult,Teresa Palmer,Rob Corddry,Dave Franco,Analeigh Tipton, Cory Hardrict e John Malkovich distribuição Summit Entertainment, Paris Filmes. Duração 97 minutos Comédia.

Nenhum comentário: